sábado, 16 de junho de 2012

16º Congresso Nacional da UJS e Eleição da nova diretoria..



Encerrou-se no ultimo dia domingo dia (10) o 16º Congresso Nacional da União da Juventude Socialista, onde no momento foi eleita a nova diretoria que tem como presidente André Tokasrki. O mesmo é filiado à entidade desde os seus 13 anos de idade e ficará na direção por 2 anos.

O Congresso da UJS mostrou o prestígio alcançado pela entidade. O ato político no sábado (9) reuniu personalidades da política e do movimento estudantil. Os jovens ocuparam o teatro da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) para ouvir os discursos do prefeito da cidade Eduardo Paes, do presidente do PCdoB, Renato Rabelo, da deputada federal Manuela d’Ávila (PcdoB-RS), do senador Inácio Arruda (PcdoB-CE),entre outros que defendem os passos da UJS.

Também participaram o ex-ministro Orlando Silva, a presidenta Manuela Braga, da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes); Hanói Sanches, secretário geral da Federação Mundial das Juventudes Democráticas (FMJD); Daniel Iliescu, presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE);e André Tokarski, presidente nacional da UJS.


“Reunimos mais de 100 mil militantes durante o processo de base e trouxemos para o Rio na plenária final 1100 delegados e 1700 participantes, que representaram todos os estados brasileiros”.

Entre estes delegados do Maranhão bem representada por seu presidente Thiago Pena, sua direção Estadual, estudantes da UEMA Caxias, direção da UJS- Caxias (Pres. Bruno Leonardo, Sec. Geral. José Nailson, Dir. de Formação Cássio Coelho, Dir. Mobilização Neuvaldo Coqueiro, Dir. de  Politicas Publicas. Anderson e Sec. de Organização. Raylton Sales ) e DCE Tiradentes de Caxias (Pres. José Nailson).



 O congresso foi muito importante, pois nos amadureceu para novos debates, pudemos ali perceber o quão organizado esta o movimento estudantil no Brasil” Presidente UJS-Caxias-MA

O congresso teve participação ativa de todos os estados do brasil entre eles uma delegação jovem e forte do Maranhão que buscou juntos dos demais jovens ali presentes, a interação e a união.















Nenhum comentário:

Postar um comentário