terça-feira, 31 de julho de 2012

I Fórum Municipal de Juventude elabora Plano de Políticas Públicas


Centenas de jovens participaram do I Fórum Municipal de Juventude, realizado na sexta-feira (27), no Marília Eventos, em Caxias. Em parceria de movimentos ligados a juventude caxiense como a União da Juventude Socialista (UJS), o Diretório Central dos Estudantes do CESC/UEMA e Casa dos Estudantes, o evento teve como meta construir um Plano de Políticas Públicas voltadas para juventude, onde o participante poderia expor os problemas enfrentados diariamente e apresentar a solução para tais.

Vários profissionais de renome em Caxias foram convidados para tratar de temas como Desemprego, Violência, Inclusão Social, Drogas, Família, Meio Ambiente. "É muito importante os jovens participarem de encontros como esse, por que por muitas vezes na história do país os jovens provaram que podem mudar o contexto político. O futuro do Brasil está na juventude", ressaltou a Professora Ms. Jordânia Maria Pessoa em sua palestra sobre "O Jovem como ser Político na Passagem do Séc. XX para o XXI".

O I Fórum Municipal de Juventude encerrou com a discussão e reformulação do Plano de Políticas Públicas voltadas para juventude. O Fórum ainda contou com apresentações artísticas e emissão de certificado para os participantes no término do evento.





Fonte: João Lopes/Direto da Redação


Nenhum comentário:

Postar um comentário